domingo, 3 de março de 2013

Detonado Pokémon Heart Gold Soul Silver Parte 1

- Uma nova Jornada está prestes a acontecer
Assim como em Gold e Silver , Professor Oak introduz novos treinadores para o mundo pokémon. Suas palavras são importantes para quem joga pela primeira vez algum jogo da série , porém não é nada novo para quem já jogou algum jogo de Pokémon . Depois que ele terminar de falar escolha seu gênero , Garoto ou Garota (Boy or Girl) , depois que escolher não pode mais alterar . Quando acabar digite o nome do seu personagem , o nome não pode ser alterado então confira antes de apertar OK (Eu já apertei Ok com o nome Gabril envés de Gabriel ¬¬' ) , seu sprite vai encolher e você vai estar no mundo Pokémon.

- Vilarejo de New Bark (New Bark Town)
File:New Bark Town HGSS.pngDepois da palestra do Professor Oak , você acorda em seu quarto. Desça as escadas e encontre sua mãe que lhe dará a Mochila , Trainer Card , Save e Options que podem ser encontrados no menu que fica na parte inferior da tela . Quando ela acabar de falar saia da casa .
Quando der o primeiro passo um Marill o confundi com seu treinador . Lyra/Ethan aparecerá do segundo andar do laboratório , chama seu Marill e vai embora . Entre no laboratório , perceba que um garoto de cabelo vermelho (Silver , seu rival ) estará espionando o laboratório , entre .
Fale com o Professor Elm ele precisa de um favor , que você vá a casa do Mr. Pokémon que ele tem algo para Elm e o pede para fazer , por achar perigoso ir desacompanhado ele lhe permite escolher um dos três iniciais :
152.png155.png158.png
Chikorita (Grama) - Cyndaquil (Fogo) - Totodile (Água)
Chikorita é um pokémon defensivo , seu lado ofensivo não é bom . Apesar de aprender o Petal dance e o SolarBeam esses ataques demoram muito para vir . No entanto ele aprende o Light Screen e Reflect que pode aumentar a Defense a o Sp. Defense de toda equipe por alguns turnos.
Cyndaquil é uma boa escolha por evoluir rápido e ter a Sp. Attack bom , o que torna os movimentos mais poderosos ( a maioria dos movimentos da Special-Based do tipo fogo , tais como Flamethrower , Ember , Lava plume e Eruption ) . A evolução de Cyndaquil tem o Attack ruim , pois sua linha evolutiva só aprende um Physical-Based do tipo fogo que é o Flame Wheel, por isso não importa muito . Em sua linha evolutiva o Sp. Defense é muito ruim , se um pokémon usar um ataque muito eficaz pode ser o fim de Cyndaquil e suas evoluções .
Totodile é um boa escolha por suas evolições aprenderem ataques de outros tipos ( Tais como Suporpower , Crunch e ICe Fang) e como o seu rival escolheria o Chikorita você poderia facilemnte derrotá-lo com o o Ice Fang de Croconaw . É uma pena o Sp. Attack de Totodile e suas evoluções ser baixo , o que faz os movimentos da Special-Based (A maioria dos movimentos do tipo água são Special-Based , tais como Surf , Water Gun e Hydro Pump ) causarem menos danos . Além disso , movimentos bons como Aqua Tail e Superpower vem tarde.
Faça sua escolha . Como pode perceber nestas versões o primeiro pokémon do seu time anda fora da pokébola .
Mr. Pokémon vive no Rota 30 , terá que passar pela Rota 29 e pela Cidade de Cherrygrove antes de chegar lá . Antes de sair , Elm lhe dará 5 Potions . Ao sair Lyra/Ethan falará que você tem que visitar sua mãe nates de sair  , vá para sua casa e converse com seu mãe e receba dela a PokéGear , que só funciona como telefone agora , depois funcionará como mapa e Radio . Deixe sua casa e vá em direção a Rota 29 , antes de sair Elm aparecerá e lhe dará seu número telefônico .

- Rota 29
Não há maneira de evitar as gramas até a cidade de Cherrygrove , então treine bastante batalhando com pokémon selvagem , siga a trilha sem saida a nordeste para encontrar uma Poção , mais a oeste encontra uma árvore de Apricorn , mas no momento não pode pega-la , pare em uma área na Terça-Feira para encontrar Tuscany , um dos sete Week Sublings, que lhe dão uma TwistedSpoon em seu primeiro encontro, vá em direção a Oeste até Cherrygrove . Pokémons nos matinhos de Heart Gold e Soul Silver :
 016 Pidgey , Níveis 2-4 (Aparece apenas manha e tarde) ;
 019Rattata , Níveis 2-4 ;
 161Sentret , Níveis 2-4(Aparece apenas manha e tarde) 
 163Hoothoot , Níveis 2-4 (Aparecem apenas a noite).

- Cidade de Cherrygrove
Ao entrar na cidade um velho irá lhe parar e lhe apresentar a cidade , ele mostra o Centro Pokémon , PokéMart , o caminho para Rota 30 , o Oceano. Após o passeio ele lhe dará a Running Shoes , os sapatos aparecerão no seu manu e apenas clique para correr e clique de novo para voltar a andar normalmente . Vá ao Centro Pokémon se necessário , compre algumas Poções no PokéMart (Se quiser , claro) e vá em direção ao norte , a Rota 30 , antes de sair o velho aparecerá novamente , dessa vez ele lhe dá o mapa de Johto , que se pode encontrar em seu PokéGear , siga ao norte até a Tora 30

- Rota 30
A muitas gramas por aqui , o que é bom para ir treinando seu pokémon , pegue a Porção perto do lago e continue ao norte até chegar na primeira casa , fale com o homem lá dentro , ele lhe dará a Apricorn Box , o que significa que você pode começar a recolhe-las , ao sair tem uma árvore de Apricorn ao lado da casa , pegue-a e continue a ir pelo norte , a esquerda peque um Antidote . O percurso se divide em suas linhas agora , a pista Oeste está bloqueada por dois jovens , vá pela pista Leste para encontrar a casa do Mr. Pokémon no extremo Norte . Pegue a Apricorn Pnk do lado da casa dele e entre .
Pokémon nos matinhos de Heart Gold :
010Caterpie , Níveis 3-4 (Apenas manhã e tarde);
011Metapod , Nível 4 (Apenas manhã e Tarde);
016Pidgey , Níveis 2-4 (Apenas manhã e Tarde);
019Rattata , Níveis 3-4 (Apenas a noite);
163Hoothoot , Níveis 3-4 (Apenas a noite);
167Spinarak , Níveis 2-3 (Apenas a noite)
Pokémon nos matinhos de Soul Silver :
013Weedle , Níveis 3-4 (Apenas manhã e tarde);
014Kakuna , Nível 4 (Apenas manhã e tarde);
016Pidgey , Níveis 2-4 (Apenas manhã e tarde);
019Rattata , Níveis 3-4 (Apenas a noite);
163Hoothoot , Níveis 3-4 (Apenas a noite);
165Ledyba , Nível 3 (Apenas a noite);
*Casa do Mr. Pokémon
Na casa do Mr. Pokémon ele lhe dará o Mistery Egg para entregar a Elm . Professor Oak estará lá vai notar que já tem um pokémon e logo lhe dará a Pokedex e o seu numero de telefone antes de sair para seu programa de rádio . Antes de sair o Mr. Pokémon irá curar seus pokémon.
Saia da casa e logo receberá a ligação do Professor Elm pedindo para que se apresse até o seu laboratório .

- De volta a cidade de Cherrygrove
Quando chegar novamente em Cherrygrove recupere seu pokémon antes de qualquer coisa , vai pela saida leste e logo encontre seu rival ( No detonado chamarei de Silver ou Rival) , perceba que é o mesmo garoto que espiava o laboratório , ele logo o chama para batalhar contra ele . Ele roubou o pokémon do laboratório e causou essa bagunça toda . O pokémon dele é o que tem vantagem ao seu , então é bom ter bastante poção para caso de emergência.
Spr HGSS Silver.pngSilver tem :
Se escolheu Chikorita :
Spr 4h 155.pngCyndaquil , Nível 5 . Movimentos : Tackle , Leer .
Se escolheu Cyndaquil :
Spr 4h 158.pngTotodile , Nível 5 . Movimentos : Scratch , Leer.
Se escolheu Totodile :
Spr 4h 152.pngChikorita , Nível 5 . Movimentos : Tackle , Growl .

- De volta a New Bark
De volta ao laboratório verá Elm falar com a polícia. O policial parece pensar que você é o único responsável, mas Lyra / Ethan o defende, dizendo à polícia que viu um garoto com cabelo vermelho espionar o laboratório. Percebendo que você acabou lutou contra o suspeito, o policial pede para você dizer o nome do seu rival . Depois de nomear seu rival (seu nome oficial é de Silver) como o culpado, entregue o Mystery Egg para o professor. Elm está intrigado com a descoberta, e promete ligar se ele descobrir alguma coisa sobre o ovo. Uma vez que ele percebe que o Professor Carvalho lhe deu uma Pokédex, ele sugere que você desafie os oito ginásios Pokémon de Johto. O primeiro gináio está localizado na cidade de Violet, fora a noroeste. Antes de sair , volte para casa para dizer adeus à mãe. Ela pergunta se você quer que ela salve o seu dinheiro, diga que sim, e ela vai agir como um banco, e, ocasionalmente, comprar itens úteis, como poções ou frutos raros (Ao contrário da Geração II, os itens são entregues no Poké Mart  por um homem de entrega, em vez de através do PC ). Se você sair de New Bark, Lyra / Ethan vai lhe dar uma demonstração rápida de como pegar um Pokémon selvagem. Depois da batalha, ela / ele lhe dá 5 Pokébolas para começar a capturar. Agora que você já entregou o Mystery Egg você pode seguir livremente em sua jornada , capturando e treinando .
Agora que completou sua missão pode ir para a cidade de Violet . Volte para Cherrygrove e siga novamente para Rota 30 .

*Todas as informações e imagens são total agradecimentos e créditos a Bulbapédia*
Categories:

2 comentários:

  1. Que porra foi aquela que apareceu na minha lista de blogs que sigo, do O Mundo Branco e Preto? Hein? Aí quando fui ver o que era, mostrou que o blog foi apagado, que merda foi essa? E, o que era aquelas páginas? Por acaso é um Remake?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não , o blog não foi excluído , está lá , e TALVEZ será entregue a 3° temporada a vocês

      Excluir